Cânions Aparados da Serra

Porque viver essa experiência

  • Qualquer data
  • 2 a 5 dias
  • Brasil
Destino que oferece ecoturismo e turismo de aventura nos desfiladeiros na divisa natural entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Localizados no município de Cambará do Sul, os Cânions Itaimbezinho e Fortaleza são os grandes atrativos, mas o local oferece diversos passeios de experiência que te deixam em conexão com a natureza. A quantidade de dias do programa dependerá dos passeios que você quer incluir no roteiro.

Roteiro rodoviário

Veja alguns dos passeios que oferecemos para você ter uma experiência inesquecível nos Aparados da Serra em Cambará do Sul:

  • Parque Nacional de Aparados da Serra (PNAS) – CÂNION ITAIMBEZINHO
    (CAMINHADA)

Com caminhada de aproximadamente 3h, totalizando 8km de percurso, percorrendo a Trilha do Vértice, com 2km e a Trilha do Cotovelo com 6km, em meio à campos de altitude e matas de araucária, na parte superior do cânion, chegando bem próximo à sua borda em total segurança em diversos mirantes.

  • Parque Nacional da Serra Geral (PNSG) – CÂNION FORTALEZA
    (CAMINHADA)

A caminhada é de aproximadamente 3h totalizando 7km de percurso, percorrendo
a Trilha do Mirante com 3,5km e a Trilha da Pedra do Segredo com 3,5km, em meio à matas de
araucária e campos de altitude, passando várias vezes bem próximo à borda do cânion e
atravessando o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível avistar o mar e a mais bela praia gaúcha,
Torres, assim como alguns locais de Santa Catarina.

  • TRILHA DO RIO DO BOI
    (CAMINHADA)

A trilha é feita pelo interior do Cânion Itaimbezinho, consiste em uma caminhada de 7 horas, para fazer o trajeto de 8 km, é necessário atravessar 18 vezes o rio, com água pelo menos até a cintura. A Trilha do Rio do Boi é considerada de nível difícil e exige um ótimo condicionamento físico. Como se trata de uma das atividades mais procuradas na região, a entrada é limitada e deve agendada e acompanhada de guia de turismo. Para chegar até a entrada da trilha é preciso fazer um deslocamento de 55 km, de carro, em estrada não pavimentada. (Tempo total do passeio com deslocamentos 11 horas).

  • CÂNION MALACARA
    (CAMINHADA)

A Trilha da Piscina do Malacara é a versão light da Trilha do Rio do Boi. A trilha tem 4 km de percurso e 3 horas de caminhada. Durante a atividade é necessário atravessar o rio algumas vezes até chegar à piscina natural do Cânion Malacara. Com toda a certeza trata-se de um verdadeiro spa natural.

  • FAZENDA TÍPICA
    (PASSEIO A CAVALO)

Percorrendo a Trilha da Fazenda, em cavalos dóceis, passando por campos de altitude e matas de araucária, com uma vista maravilhosa dos campos de cima da serra.

  • CIRCUITO DAS ÁGUAS – Cachoeira dos Venâncios, Passo da Ilha e Passo do “S”
    (CAMINHADA)

Em veículo 4×4 em 100km de percurso, visita à Cachoeira dos Venâncios, ao Passo da Ilha e Passo do “S”, no Circuito das Águas com caminhadas curtas em cada atrativo, em meio à campos de altitude e matas de araucária, num visual maravilhoso dos campos de cima da serra. Em dias quentes, é possível tomar belos banhos de rio, deliciando-se nas quedas d’água, que proporcionam uma ótima hidromassagem natural.

  • KRIDJIJIMBÉ – Réplica dos Cânions
    (VISITA EXPLICATIVA)

Uma fiel réplica do complexo de cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, a qual espelha a realidade dos cânions com a formação geológica e seus rios. Esta obra de arte foi construída pelo Artista plástico Marlon Silva, através da técnica chamada por ele “bioarte”, técnica que utiliza materiais como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos.

 

INCLUI:

– Transfer Pousada/Atrativos Turísticos.
– Condutor de Turismo de Aventura nos Atrativos.
– Seguro nas Atividades.
– Ingressos nos Atrativos
– Hospedagem em hotel, pousada ou chalés.

NÃO INCLUI: refeições e despesas extras de qualquer natureza.

 

Perguntas Frequentes

Santo Ângelo é a cidade mais próxima que possui aeroporto, localizada a 57 km de São Miguel das Missões, com opções de voos oferecidos pela Companhia Aérea Azul saindo de Porto Alegre 4 vezes por semana: Domingo, segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Também é possível chegar de ônibus de linha regular oferecidos pela Empresa Ouro e Prata, com saídas diárias de Porto Alegre, opções de horários e categorias leito, direto e semi-direto.

A partir de Santo Ângelo será incluído o nosso transporte fazendo o receptivo até o hotel e nos passeios contratados.

Mas, caso preferir, podemos oferecer transfer de carro, Van ou ônibus (de acordo com a quantidade de pessoas) com receptivo desde:

  • PASSO FUNDO – RS
  • PORTO ALEGRE – RS
  • CHAPECÓ – SC

O transporte será de acordo com o tamanho do grupo:

  • Privativos até 03 ou 04 pessoas: carro executivo para turismo
  • Grupo de 04 a 06 ou 07 pessoas: 02 carros executivos para turismo
  • Grupo de 07 a 12 pessoas: VAN
  • Grupo de 13 a 18 pessoas: Micro-ônibus
  • Acima de 18 pessoas: ônibus leito turismo

*Ou de acordo com as necessidades especiais de cada grupo*

Brasileiros: carteira de identidade civil (RG) via original, com a data de emissão máxima de 10 anos, não sendo aceitas outras identidades funcionais. Ou poderá ser o Passaporte com validade. E também deverá portar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela (CIVP).

EstrangeirosPassaporte com validade e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela (CIVP).

Na viagem para Argentina e Paraguai menores de 18 anos devem estar acompanhado dos pais e portar a carteira de identidade civil (RG) ou passaporte. Quando não estiver acompanhado de um dos pais ou de nenhum dos pais, o menor também deverá portar uma autorização, modelo Polícia Federal com firma reconhecida em cartório, autorizando a pessoa acompanhante como responsável da criança ou adolescente. além de também portar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) contra febre amarela.

Para fazer a entrada no Paraguai é obrigatório apresentar, junto com os documentos de identificação pessoal, o Certificado Internacional de Vacinação e Proliferação (CIVP), onde a ANVISA confirma sua vacinação contra Febre Amarela.

Para emitir o certificado internacional (CIVP) basta clicar no link: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia.

ATENÇÃO: para vacinação contra febre amarela, este documento tem validade vitalícia. Portanto, se você já possui um CIVP, não é necessário solicitar um novo.

Para casos em que a vacinação ou a profilaxia for contraindicada, o viajante deverá apresentar um atestado médico de contra indicação de vacinação, escrito em inglês. Para facilitar, disponibilizamos o modelo de atestado de contra indicação. O atestado pode ser apresentado em outro modelo, desde que contenha as mesmas informações. Esse modelo deve ser preenchido e assinado pelo médico do próprio viajante.

De São Miguel das Missões a Porto Xavier (fronteira com Argentina) são 124 km, tempo de viagem de aproximadamente 01h45min. Após a travessia por balsa, já em solo argentino, a distância de San Javier até San Ignácio Mini é de 95 km, aproximadamente 1h20min. De San Ignácio a cidade de Posadas, onde geralmente é feito o pernoite, são 65 km, em torno de 01 hora de viagem. Posadas é cidade fronteira com Encarnación – Paraguai, onde é realizada a travessia entre Argentina e Paraguai pela Ponte Internacional de Roque Gonzáles de Santa Cruz. Da cidade de Encarnación – PY até as Reduções Jesuíticas de Jesus de Tavarangue são 44 km que fica a 11 km de Santíssima Trinidad. No retorno do Paraguai até Santo Ângelo – Brasil, são 273 Km aproximadamente 4h30 min. mais os tempos de aduanas.

De São Miguel das Missões a Porto Xavier (fronteira com Argentina) são 124 km, tempo de viagem de aproximadamente 01h45min. Após a travessia por balsa, já em solo argentino, a distância de San Javier até San Ignácio Mini é de 95 km, aproximadamente 1h20min. De San Ignácio a cidade de Posadas, onde é feito o pernoite, são 65 km, em torno de 01 hora de viagem. Posadas é a cidade fronteira juntamente com Encarnación – Paraguai, onde é realizada a travessia entre Argentina e Paraguai pela Ponte Internacional de Roque Gonzáles de Santa Cruz. Da cidade de Encarnación – PY até as Reduções Jesuíticas de Jesus de Tavarangue são 44 km que fica a 11 km de Santíssima Trinidad. No retorno do Paraguai até Santo Ângelo – Brasil, são 273 Km aproximadamente 4h30 min. mais os tempos de aduanas.

Opinião de quem já viveu essa experiência

Maria Aparecida Falcão
Rio de Janeiro
Read More
“Serviço de primeira! gentileza, cuidado e atenção antes e durante toda a viagem!”
Isolda Berwanger Bohrer
Rio Grande do Sul
Read More
“Os serviços da empresa de turismo são perfeitos, passeios completos, com segurança, tranquilidade e receptividade. Trabalho atencioso, com conforto, pontual, com todo apoio, desde a reserva, guias, deslocamentos, desempenhado por toda equipe. Recomendo.”
Carol Nóbile
São Paulo
Read More
“Trabalho sério, cumpre todos os serviços propostos no roteiro de forma extremamente profissional com muita competência e simpatia! Além de te fazer se sentir em casa! Recomendo!!!”
Maria Cida Nóbile
São Paulo
Read More
“Competência, honestidade, gentileza. Roteiros cumpridos, disponibilidade, guias excelentes. O turista é tratado com respeito e carinho. Recomendo!”
Silvia Rabello
Rio de Janeiro
Read More
“Receptivo de excelência, com guias competentes, prestativos e gentis, roteiro bem feito e realizado como combinado. Tenho o maior prazer de indicá-los.”
Ricardo Vassoler
São Paulo
Read More
“O passeio foi excelente! Agradecemos ao Antônio, à Jeniffer, às guias Ana, Vera e Tatiana por nos proporcionarem momentos de nossa história.”
Mário Celso Neves de Andrade
Sergipe
Read More
“Agradecemos a recepção que nos foi dada, desde o momento que contratamos o serviço de vocês, a recepção nota 10 na agência pela Jennifer, a atenção impecável do Sr Antônio em vários momentos, o trabalho maravilhoso e impagável da guia Vera, tudo enfim. Muito obrigado a todos vocês! Estamos 100% satisfeitos!”
Previous
Next

Solicite sua Proposta

Nossa equipe está pronta para te atender, solicite sua proposta.