O que fazer em São Miguel das Missões?

Se você está vindo para visitar o Rio Grande do Sul, não deixe de fora do seu roteiro São Miguel das Missões.

A cidade está Localizada no noroeste do estado, a cerca de 470 Km de Porto Alegre, bem pertinho da fronteira com a Argentina. Mas, toda essa distância percorrida (isso se você vier de forma rodoviária, porque também é possível pegar um voo até Santo Ângelo, e em 1h20min você estará nas Missões), valerá a pena após você se deparar com as famosas Ruínas de São Miguel Arcanjo, um dos pontos turísticos mais importantes do RS que preservam remanescentes da história do país e da America Latina, não foi a toa que o local é tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Uma pequena cidadezinha de interior, com cerca de 8.000 habitantes, faz parte dos Sete Povos das Missões e é conhecida por integrar o destino Missões. Encanta todos que a conhecem por sua simplicidade, hospitalidade e preservar tão bem esse belíssimo monumento, que ao visita-lo fará você imergir no seu interior, graças aos ares sagrados que esse local tem.

Na entrada da cidade, poderá observar seu belíssimo pórtico, que já conta muito de sua história, nele se exibe a importante frase dita pelo índio Sepé Tiaraju, ao defender o território, os Sete Povos das Missões: – “CO YVY OGORECO YARA” – “Essa terra tem dono”.

Mas não pense que existe apenas esse local para visitar na cidade, há muito mais para se descobrir, atrativos turísticos localizados na cidade, passeios rurais e também na região que valem a pena conhecer. Se estiver procurando aproveitar seu passeio da melhor forma, nós temos tudo o que você precisa, não se preocupe, iremos lhe ajudar!

Veja o que você precisa conhecer em São Miguel das Missões 

Veja os Roteiros imperdíveis para conhecer as Missões

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta